POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

1.INTRODUÇÃO

Este documento define como a Saniwork age perante a Política de Privacidade para visitantes do seu site: https://www.saniwork.pt, respeitando a proteção e a segurança de dados pessoais em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

 

2.POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Saniwork está comprometida em proteger e respeitar a sua privacidade. Esta política explica quando e com que objetivo coletamos as informações pessoais, como as usamos, as condições sob as quais poderemos divulgá-las a outros, como as mantemos seguras e protegidas e os direitos e escolhas em relação às suas informações.

Sujeitos de Dados” significa qualquer indivíduo vivo cujos dados são processados pelo Controlador de Dados.

Processamento” significa qualquer ação relacionada a esses dados pessoais, incluindo arquivo e comunicação.

Dados Pessoais” inclui informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (titular dos dados). É considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente.

Dados de categoria especial“. Algumas categorias de dados pessoais são “dados de categoria especial” no âmbito do RGPD. Estes compreendem dados reveladores de origem racial ou étnica, dados relativos à saúde e dados biométricos ou genéticos. São fornecidas por lei salvaguardas extras para o processamento dos dados sensíveis.

(Nota: A Saniwork não processa dados relativos a opiniões políticas, convicções religiosas ou filosóficas, filiação sindical ou dados relativos à vida sexual ou orientação sexual de uma pessoa singular.)

 

3.OBJETIVO

Esta política destina-se a fornecer informações sobre como a Saniwork utiliza ou processa dados pessoais sobre indivíduos que visitam o site ou fornecem dados pelo formulário do site ou portal. Essas informações são fornecidas porque o Regulamento Geral de Proteção de Dados dá aos indivíduos o direito de entenderem como seus dados são usados.

Esta Política de Privacidade aplica-se em conjunto com todas as informações, termos, condições e políticas relevantes que a Saniwork possa fornecer sobre o uso particular de dados pessoais, incluindo:

  • qualquer contrato entre a Empresa e terceiros;
  • a política de retenção de registos da Empresa;
  • as políticas de proteção de dados da Empresa;

Qualquer pessoa que trabalhe ou atue em nome da Saniwork (incluindo colaboradores e prestadores de serviços), deve estar ciente e cumprir com esta Política de Privacidade.

 

4.RESPONSABILIDADE PELA PROTEÇÃO DE DADOS

A Saniwork nomeou um Responsável pela Proteção de Dados, que irá lidar com todos os pedidos e utilizações dos dados pessoais e esforçar-se por garantir que todos esses dados são processados em conformidade com esta política. O responsável pode ser contactado através do email: geral@saniwork.pt.

 

5.COMO E PORQUE A EMPRESA RECOLHE E UTILIZA INFORMAÇÕES PESSOAIS?

Apresentamos abaixo exemplos das diferentes formas como usamos informações pessoais e de onde vem essas informações.
A principal razão da Empresa é fornecer serviços. Obtemos informações a partir:

  • formulário do nosso site
  • email
  • contacto telefónico
  • formulário presencial

 

6.INFORMAÇÕES PESSOAIS COM TERCEIROS

A Saniwork, no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços. Nalguns casos, a prestação destes serviços implica o acesso, por estas entidades, aos dados pessoais dos nossos clientes. Quando tal sucede, a Saniwork toma as medidas adequadas, de forma a assegurar que as entidades que tenham acesso aos dados, sejam reputadas e ofereçam garantias de segurança de dados.

A Saniwork é responsável pelos dados pessoais que lhe sejam disponibilizados.

 

7.OS NOSSOS FUNDAMENTOS LEGAIS PARA USO DA INFORMAÇÃO

Esta seção contém informações sobre as bases legais nas quais confiamos ao manipular as suas informações.

7.1.INTERESSES LEGÍTIMOS

Isso significa que o processamento é necessário para interesses legítimos. Especificamente, a Saniwork tem um interesse legítimo em:

  • Fornecer serviços;
  • Facilitar o funcionamento eficiente da Empresa e
  • Garantir que todas as obrigações legais relevantes da Empresa sejam cumpridas.

7.2.NECESSÁRIO PARA UM CONTRATO.

A Saniwork precisa usar informações pessoais para cumprir com as nossas obrigações contratuais.

7.3.OBRIGAÇÃO LEGAL

A Saniwork precisa usar as informações pessoais para cumprir uma obrigação legal ou divulgar as suas informações a terceiros, quando legalmente é obrigada a fazer.

7.4.INTERESSES VITAIS

Por exemplo, para impedir que alguém seja seriamente prejudicado.

7.5.INTERESSE PÚBLICO

A Saniwork também deve cumprir com uma condição adicional, na qual processa categorias especiais de dados pessoais. Estas categorias especiais são as seguintes:

  • Informações pessoais reveladoras da origem racial ou étnica.
  • Informações genéticas, informações biométricas e informações sobre saúde.

7.6.FINS MÉDICOS

Isso inclui tratamento e gestão de serviços de saúde (seguradoras). Podemos pedir seu consentimento para usar suas informações de determinadas formas. Se solicitarmos o seu consentimento para usar suas informações pessoais, poderá retirar esse consentimento a qualquer momento. Qualquer uso de suas informações antes de retirar seu consentimento permanece válido.

8.QUANTO TEMPO MANTEMOS OS DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais serão tratados durante o período necessário ao cumprimento das obrigações legais, ou de acordo com a política de retenção de dados, sempre que tal retenção se fundamentar no cumprimento das obrigações contratuais ou do interesse legítimo da Empresa, podendo alguns dados ser guardados por mais tempo que outros.

 

9.MANTER EM CONTACTO E APOIAR A EMPRESA

A Saniwork poderá usar detalhes de contacto para mantê-lo atualizado sobre as atividades ou eventos. Caso deseje limitar ou opor-se a tal uso, ou quiser obter mais informações, entre em contacto por email.

 

10.OS SEUS DIREITOS DE ACESSO

O titular dos dados tem direito a aceder e entender como os seus dados pessoais são mantidos pela Empresa, nalguns casos, pedir que sejam apagados, corrigidos ou transferidos, sujeito a certas isenções e limitações.

Qualquer indivíduo que deseje aceder ou alterar os seus dados pessoais, ou que tenha alguma outra objeção ao uso dos seus dados pessoais, deve enviar a sua solicitação por email.

A Saniwork esforçar-se-á por responder a qualquer pedido por escrito, logo que seja razoavelmente praticável e dentro dos prazos legais (até 30 dias no caso de pedidos de acesso à informação).

A Saniwork será capaz de responder rapidamente a solicitações menores. Se a solicitação de informações for manifestamente excessiva ou semelhante a solicitações anteriores, poderá recusar a solicitação.

 

11.PRECISÃO E SEGURANÇA DOS DADOS

Um indivíduo tem o direito de solicitar que qualquer informação desatualizada, irrelevante ou imprecisa seja apagada ou corrigida (sujeito a certas isenções e limitações sob o RGPD).

A Saniwork tomará as medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir a segurança dos dados pessoais sobre os indivíduos, incluindo políticas sobre o uso de tecnologia e dispositivos e acesso aos sistemas. Todos os prestadores de serviços serão informados sobre essa política e os seus deveres de acordo com o RGPD e receberão formação relevante.

 

12.ESTA POLÍTICA

A Saniwork atualizará esta Política de Privacidade, conforme necessário. Qualquer alteração substancial que afete os seus direitos, será fornecida diretamente.

 

13.CONSULTAS E RECLAMAÇÕES

Qualquer comentário ou pergunta sobre esta política deve ser direcionado para o email: geral@saniwork.pt.

Se alguém acreditar que a Saniwork não cumpriu esta política ou agiu de outra forma contrária ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, deve utilizar o procedimento de reclamações / queixas da Empresa.

Pode fazer um encaminhamento ou apresentar uma queixa diretamente à CNPD (Comissão Nacional de Proteção de Dados, no entanto, recomendamos sempre que sejam tomadas medidas necessárias para resolver o assunto em primeiro lugar com a Empresa.